APELO À CRIATIVIDADE NA ARQUITECTURA

Conferências Tektónica 2020, serão abordados os seguintes temas:

  • “Arquitectura no Turismo Residencial e na Hotelaria”

  • “As alterações climáticas e os novos desafios”

  • ”Arquitectura, Sustentabilidade e Desempenho”

  • “Os Produtos Portugueses na Arquitetura Global”

  • “A Arquitectura no Turismo Residencial e na Hotelaria”

  • “Coberturas Verdes”

Entre os arquitetos portugueses presentes como oradores, destaque para:

João Paciência, um dos mais premiados e conceituados arquitetos portugueses com uma vasta obra nacional e internacional.

Nuno Malheiro, com uma vasta experiência de grandes projectos em Portugal e no estrangeiro

Pedro Ressano Garcia, que se encontra neste momento a liderar um projeto europeu e investigação sobre as alterações climáticas e as influências nas cidades, sobretudo ribeirinhas, o SOS Climate Waterfront, onde a capital portuguesa é uma das cidades escolhidas. O projecto é financiado pela Agência Europeia de Investigação SOS Climate Waterfront

Neste debate da arquitetura em Portugal, vão estar presentes ainda nomes da arquitetura mundial como:

BIG – Grupo Bjarke Ingels – grande grupo internacional conhecido por grandes obras arquitectónicas

Renzo Piano, atelier de arquitetura do conceituado arquiteto italiano vencedor de prémios internacionais e que desenhou o projeto em Lisboa do River Prata, na frente ribeirinha

Aos grandes arquitetos e ateliers presentes, juntam-se alguns dos maiores promotores portugueses com projetos neste momento em desenvolvimento, tais como:

Luís Gamboa, da VIC Properties, que se encontra a desenvolver o projeto da Matinha em Lisboa, em 20 hectares, onde vão ser construídas mais de duas mil novas habitações, naquele que será um dos maiores projetos imobiliários deste século em Portugal.

José Gil Duarte, CEO da Essentia, que possui uma vasta experiência de mais de 25 anos nas áreas da Consultoria, gestão de projetos, liderança de equipas, desenvolvimento e implementação de projetos empresariais nas áreas do turismo assim como na gestão e valorização de ativos imobiliários. A Essentia, tem em mão projetos como o Quarteirão da Portugália.

Gilberto Jordan, do Grupo André Jordan e promotor do reconhecido resort Belas Club de Portugal, assim como a Quinta do Lago, no Algarve. Dois marcos do imobiliário e turismo português, no pioneirismo do conceito e na inovação na sustentabilidade.

A informação detalhada e programa da Conferência vão ser atualizados e divulgados em www.tektónica.fil.pt.

Esteja atento e participe na edição de 2020 da Tektónica, onde a Inovação e a Criatividade estão em destaque.

2020-03-13T16:20:24+00:00