Resumo:
A Internacionalização do sector da Construção explora as oportunidades de negócios e investimentos nesta conferência sobre África Ocidental, com enfoque em 2 mercados em particular.
O Senegal e a Costa do Marfim são dos países mais prósperos da África Ocidental, o primeiro com uma taxa de crescimento em 2019 superior a 5%, a Costa do Marfim devido ao desenvolvimento da produção e exportação de cacau e dos fluxos de investimento estrangeiro aplicados no país. O foco do governo centra-se na reconstrução de infraestruturas, sobretudo nos sectores da energia e dos transportes.
Depois de no passado mês, o Banco de Desenvolvimento da África Ocidental ter anunciado a aprovação de um financiamento de 60 milhões de euros para projectos de desenvolvimento na Guiné-Bissau, nomeadamente a reabilitação das infra-estruturas do país, outro dos exemplos representativos da procura dos países africanos no sector da construção, a Tektónica possibilita uma Conferência com o objectivo de clarificar e dar a conhecer as oportunidades que as empresas portuguesas podem encontrar nos países mencionados.
Moderação: AICEP
Estrutura:
1. O mercado da zona CEDEAO e UEMOA, vantagens e perspectivas, com alguns números exemplificativos
José Colaço – Grant Thornton International
2. Mesa Redonda – Mercado em análise: Costa do Marfim
Câmara Comércio e Indústria Portugal Costa do Marfim – Vice Presidente do Conselho Estratégico Dr. Pedro Cudell
2.1 O conhecimento de um caso português no mercado
Mota Engil (a confirmar)
2.2 O conhecimento de 2 entidades da Costa do Marfim
CH-África – Miguel Côrte-Real
TGCC CI – Nyametso MESSAN
3. Mesa Redonda – Mercado em análise: Senegal
Gonçalo Terenas | Vice-Presidente Câmara Comércio e Indústria Portugal – Senegal & África Ocidental ( Delegação Portugal ) Presidente da CCIPS-AO Delegação Permanente no Senegal Conselheiro de Portugal no Mundo – Conselho da Diáspora Portuguesa |
3.1. O conhecimento de um caso português no mercado
AM360 – Consultoria Imobiliária e Financeira – M. Paolo Regano
3.2 O conhecimento de 3 entidades do Senegal
ORDRE ARCHITECTES DU SENEGAL – Fodé DIOP
ATEPA PARTNERS – Luis Filipe SANTOS
SAPCO – Aliou SOW
4. Perguntas, conclusões, encerramento