SECILTEK, DÁ FORMA ÀS IDEIAS.

 “O mundo está a mudar e por todo o lado surgem novas cidades revelando uma harmonia entre a moderna arquitetura e a reabilitação de edifícios, proporcionando novas maneiras de viver.”

Em resultado da crescente urbanização de populações e da necessidade de as cidades serem cada vez mais sustentáveis, temos assistido ao surgimento de novas formas de viver nas nossas cidades, o que resulta num novo paradigma do mercado da construção, que apresenta como um dos principais desafios o equilíbrio entre a reabilitação de edifícios e a nova construção. Esta conjugação tem resultado em novas necessidades, características e dinâmicas diversas que conduzem à criação de um novo conceito de cidade.

Toda esta transformação desafia todos os envolvidos na construção desta nova forma de viver a estarem cada vez melhor preparados para dar uma resposta adequada a um nível de exigência muito superior.

Para fazer face a estes desafios, nasceu a SECILTEK, a nova marca portuguesa de materiais de construção do Grupo Secil.

A SECILTEK, que surge como uma evolução da anterior marca Secil Argamassas, apresenta-se atenta a estas tendências de mercado, com uma visão apurada para o futuro, reforçada na experiência dos seus mais de 125 anos de presença no mercado português.

Todo o portefólio de produtos foi reestruturado, de forma a que a oferta de soluções de construção SECILTEK seja ainda mais completa e adequada às necessidades do mercado.

Esta nova gama será dinamizada por uma equipa técnico-comercial reorganizada e reforçada, com o objetivo de garantir uma maior proximidade com os clientes e uma resposta cada vez mais rápida e eficaz no apoio técnico.

A nova imagem de marca SECILTEK foi desenhada para transmitir toda esta nova força e para maximizar o impacto no ponto de venda e em todos os meios de comunicação, utilizando uma forte conjugação de cores que ajudam a comunicar a abrangência da oferta com as 13 diferentes gamas de produtos.

 

NOVA OFERTA SECILTEK

A oferta de soluções de construção SECILTEK foi pensada para que seja simples de entender, completa, competitiva e adequada às elevadas exigências técnicas do mercado.

Cada uma das gamas de produtos terá uma submarca que tornará mais clara a comunicação e a sua segmentação.

Assim, a nova oferta SECILTEK é composta por 13 gamas de produtos, das quais se destacam:

  • ADHERE, COLAGEM DE CERÂMICOS

Novas soluções de elevado desempenho. Para cada necessidade específica, uma solução adequada. Porque os cimentos cola não são todos iguais.

  • REDUR, REVESTIMENTOS

A gama REDUR é um sistema construtivo de excelência para fachadas, paredes e tetos. Alia revestimento ao acabamento final.

  • REABILITA, REABILITAÇÃO E RENOVAÇÃO

A gama REABILITA responde a todas as exigências da reabilitação. Soluções à base de cal hidráulica natural, ligante exclusivo SECILTEK, para um desempenho e durabilidade superiores.

  • HIDROSTOP, IMPERMEABILIZAÇÕES

Gama de impermeabilizações cimentícias e elásticas com diferentes aplicações, tais como piscinas, terraços e coberturas de edifícios.

  • MICRO ART, MICROCIMENTO

Sinónimo de inovação, cor e textura na execução de revestimentos decorativos. Para renovação ou obra nova em decorações modernas ou tradicionais.

  • B-REPARA, REPARAÇÃO DE BETÃO

Solução para as várias fases da reparação de betão, quer estrutural quer estética.

  • ISODUR, REBOCO TÉRMICO

O sistema ISODUR é o líder de mercado neste segmento. Alia a resistência mecânica e a performance térmica à versatilidade de acabamentos e facilidade de aplicação.

  • ISOVIT, SISTEMAS ETICS

Os sistemas ETICS da gama ISOVIT são soluções completas e certificadas para o isolamento térmico e acústico dos edifícios. Melhor conforto interior, mais eficiência energética.

A SECILTEK está a dar forma à nova cidade com estas soluções, entre muitas outras.

SECILTEK, uma marca com história que deve ser conhecida

A introdução de uma nova marca em qualquer mercado é sempre um enorme desafio, pois terá de se impor e destacar entre as diferentes marcas já instaladas.

A SECILTEK herda uma tradição de mais de 125 anos na produção de materiais de construção e partilha a quase centenária designação Secil, uma empresa de referência na Industria Portuguesa.

A SECIL produz cimento de qualidade há mais de 90 anos e a SECILTEK partilha também deste conhecimento tecnológico, aplicado de forma inovadora e sustentável nas suas novas aplicações de mercado.

Esta significativa evolução da marca requer uma intensa comunicação para conquistar a devida notoriedade, que associe os conhecidos valores SECIL à novel SECILTEK, em termos de

credibilidade e qualidade na área de negócio em que atua.

De forma a atingir este objetivo, a SECILTEK está a implementar diferentes ações promocionais, destacando-se o patrocínio da transmissão dos jogos da Liga NOS, publicidade outdoor, designadamente em táxis, camiões ou na sua fábrica do Montijo, onde a marca terá enorme visibilidade.

Por outro lado, será necessário complementar esta notoriedade inicial com um apoio técnico mais próximo e substancial junto de clientes e parceiros de negócio, tal como é histórico apanágio da SECIL. Por essa razão, a SECILTEK aposta na divulgação local através de um Roadshow que irá percorrer o país durante 3 meses, comunicando o lançamento da nova marca diretamente junto dos revendedores e seus respetivos clientes, explicando em detalhe quais as novas gamas disponíveis.

A aposta na imprensa especializada no setor também será um dos focos no plano de comunicação da SECILTEK, assim como a vertente Digital, que contará com um novo website seciltek.com e com a dinâmica comunicação nas redes sociais Facebook e Linkedin.

A proximidade ao Cliente, a qualidade de serviço, o enorme know-how acumulado em longas décadas de produção de cimento, argamassas e produtos derivados e a capacidade de inovação existente no Grupo SECIL permitem à SECILTEK aspirar a grandes desígnios, com forte impacto positivo no mercado nacional de construção e reabilitação.

SECILTEK, DÁ FORMA ÀS IDEIAS

About the author : Ana Cristina Costa

Related posts