17:00 – 19:00
Estamos todos em crer que as preocupações com a sustentabilidade e o ambiente já estão presentes no sector da construção, mas já haverá ou ainda precisa criar-se uma nova cultura de colaboração entre todos os elementos da equipa que realiza Obra, a tempo de garantir a Vida na Terra?
Intervenientes: Moderação: Ângela Almeida – Revista Anteprojecto |
17:00 – 19:00
Da investigação ao projectista, ao promotor e ao consumidor
Dar a conhecer a incorporação de novos materiais, quer na construção ou na reabilitação, nos projectos locais ou centrais, na construção em altura, edifícios de escritórios ou serviços e construção particular. Considerar a eficiência energética desde a fase da investigação (produção), na fase da escolha e decisão (projecto) até garantia da exigência do consumidor (venda sustentada), cuja satisfação deverá estar mapeada e ser reflectida na investigação e produção. Apenas assim se fecha o ciclo a 360º, tendo-se em conta a Economia Circular na construção. Intervenções de especialistas em:
Moderação:Ricardo Baptista – Jornal Construir |
17:00 – 19:00
“O homem sonha, o BIM integra, a Obra nasce”
Envolver a economia e a sociedade na nova era da construção 4.0, enquanto criadora de novos perfis, gerador de mais postos de trabalho, garante de menor desperdício, facilitador na contratação e mediador no conflito, é um preditor de maior ganho para toda a economia. Intervenções: Moderação: Ana Sanlez, Dinheiro Vivo |